![](https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEg3_ZU43-Wj3Z_1zjlFdSy4x0t3r5Fj7M-kGDeuIoI8aqz1HUpP0OCa9Y65n-LhmjV4QeHBdcBea8zj2moIODSuE6002GfQauDnqB4aWcK7P1LG2BP-Dv8v2kquiIlpEtZ_323n9J01etg/s320/cutecolorsspkid2b.gif)
Nesta aula visitar o site da Associação dos pintores com a Boca e os Pés:
http://www.apbp.com.br/
Nele as crianças vão conhecer os trabalhos dos artistas que não possuem as mãos, mas que utilizam outras partes do corpo para pintar.
Atividade
Questione
• Vocês conhecem alguém que sofreu acidente e não conseguiu andar por um tempo?
• E que possui alguma outra deficiência?
• Como seria seu comportamento se convivesse com um deficiente?
• O que é ser diferente para vocês?
• Quais as diferenças entre você e seus coleguinhas?
Essas discussões ajudarão as crianças a perceberem que somos únicos e que temos capacidades e limitações. Além de se reconhecerem como diferentes, pois ninguém é igual a ninguém.
Atenção :
Devemos trabalhar as diferenças em geral ( físicas e de personalidade ) e não apenas as deficiências. Depois dessa conversa.
Os alunos farão uma pintura numa folha com um coração desenhado. Utilizando o pincel e a boca, eles experimentarão pintar sem usar as mãos.
![](https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEgZeHnsCZA_xIG_0Kph-epXA_wwfR5GIrvE7MJTKwcMoYTVih37mdn865A5hNP_A9CBuGdW9bKdu-wD26Ua1I-Fmt5Kcy2a4Kw_83lG05-x-jFup8IwxGZK5er17LJXA0uDfm6lnPcY70c/s320/092308163617.jpg)
Está aula será o máximo ...
Créditos: Professora Vanessa
3 comentários:
Amei o seu blog. Parabéns pela dedicação!!!
Amei o seu blog. Parabéns pela dedicação!!!
Amei o seu blog. Parabéns pela dedicação!!!
Postar um comentário