quarta-feira, 28 de julho de 2010

Projeto de lei proíbe a palmada !


Projeto de lei proíbe pai de dar palmada e beliscão em filho.

O projeto de lei que proíbe qualquer tipo de castigo físico em crianças e adolescentes foi aprovado pela comissão de Educação da Câmara. A proposta prevê mudança do novo Código Civil para retirar o dispositivo que não pune pais, responsáveis e educadores pelas palmadas, mesmo as pedagógicas.

São Paulo - Pais que apelarem para palmadas e beliscões poderão sofrer punições previstas na proposta, que inclui "castigo corporal" e "tratamento cruel e degradante" como violações dos direitos na infância e adolescência. As informações são do jornal Folha de S.Paulo.

Atualmente, o Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA) fala em "maus tratos", mas não especifica os castigos que não podem ser aplicados pelos responsáveis pelos menores. Com o projeto, o governo diz querer acabar com a banalização da violência dentro de casa, de onde sai boa parte das denúncias. A proposta traz as mesmas penas já previstas no ECA para os pais. No caso das palmadas, as medidas vão desde o encaminhamento a programas de proteção à família e tratamento psicológico, advertência e até perda da guarda.

A polêmica está no ar...


É possível educar uma criança sem a famosa "palmadinha"?


Fonte: O dia on line



2 comentários:

Danielle Vanzuita disse...

não concordo com essa lei, pois muitas crianças que nunca levaram uma palmada na vida, viraram traficantes, viciados, bandidos, assassinos. Porque as palmadas de seus pais para educar não é para machucar e nem ferir ninguem e algum tempo atrás se tinha mais respeito pelos pais e adultos, coisa que não vemos mais nos dias de hoje, onde uma palmada pode dar cadeia, mas um filho ou aluno que bate nos adultos... ai para este a punição é mais branda, e "se" ela for aplicada.

Lu Bernardo disse...

Olá!
Passei aqui pra dizer que seu blog é muito fofo! E por isso deixei uma lembrancinha no meu blog para você!

Beijocas - Lu Bernardo