Os projetos constituem um lugar, entendido em sua dimensão simbólica, que pode permitir: aproximar-se da identidade dos alunos e favorecer a construção da subjetividade, revisar a organização do currículo por disciplinas e a maneira de situá-lo no tempo e no espaço escolares, levar em conta o que acontece fora da escola, nas transformações sociais e nos saberes, a enorme produção de informação que caracteriza a sociedade atual, e aprender a dialogar de uma maneira crítica com todos esses fenômenos.
Projetos são inúmeras atividades humanas nas quais, a idéia de projetos está colocada com uma nova forma de organização que tem por objetivo resolver um problema.
Os projetos de trabalho não deveriam ser considerados como um algoritmo, porque não há uma seqüência única e geral para todos os projetos. O desenvolvimento de um projeto não é linear, nem previsível, o professor também pesquisa e aprende, não pode ser repetido, choca-se com a idéia que se deva começar pelo mais próximo (meio ambiente, a moradia, o bairro, etc.), questiona a ideia de que se deva ir pouco a pouco para não criar lacunas nos conteúdos, questiona a idéia de que se deva ensinar das partes ao todo, e que com o tempo, o aluno estabelecerá relações.
Vamos trabalhar com projetos em sala de aula, isso facilitará a aprendizagem , com isso estaremos formando cidadãos conscientes.
Fonte de Pesquisa: PPP
Um comentário:
olá..
tudo bem, que blog legal...
venha conhecer o meu e se quiser participar de um sorteio q estou fazendo será uma honra, beijos
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