sexta-feira, 30 de setembro de 2011

Mensagem de Malware - Virus

Este início de semana as pessoas que tentaram acessar o blog receberam uma mensagem que continha malware (vírus) no blog e muitos deixaram de acessar e utilizar as atividades.


Para quem não sabe, o termo malware é proveniente do ingles malicious software; é um softway destinado a se infiltrar em um sistema de computador alheio de forma ilícita, com o intuito de causar algum dano ou roubo de informações (confidenciais ou não). Vírus de computador, worms,trojan horses (cavalos de troia) e spywares são considerados malware. Também pode ser considerada malware uma aplicação legal que por uma falha de programação (intencional ou não) execute funções que se enquadrem na definição supra citada.


Deixo claro que no blog grande maioria dos arquivos e links são meus e não possuem vírus, na verdade isto vem acontecendo com o blog, a primeira vez foi erro do "Código Fonte", é aquela caixinha de recados que ficava no blog e foi retirada e os malwares detectados estavam vindo de blogs que tinham este mesmo código e me obriguei também a excluir os links dos blogs daqui.

Mais acesso sempre o blog e meu PC nunca foi infectado com o vírus que acusa ter.


Fiquem tranquilos!

Abraços
Vanessa

Nenhum comentário: